terça-feira, 29 de maio de 2012

Descobrindo Bibi Ferreira

Apesar de saber que Bibi Ferreira é uma das mais importantes atrizes do país, eu não conhecia seu trabalho. Pode ser falta de cultura, mas a verdade é que eu não sabia o que esperar do espetáculo "Bibi" que fui assistir no Teatro Net (http://www.theatronetrio.com.br).

Me encantei! O espetáculo conta um pouco da trajetória da atriz que completa noventa anos no dia 1º de Junho. As histórias, contadas com a ajuda do maestro Flavio Mendes, são sempre acompanhadas das  músicas marcantes da vida da estrela. E que voz que ela tem... A orquestra também é maravilhosa... 

Para mim um dos melhores momentos é quando ela conta que seu pai (Procópio Ferreira) adorava ouvir ópera... mas ela, criança na época, não entendia, nem sabia cantar em italiano. Então ela resolveu dar uma pitada de brasilidade cantando a marchinha de carnaval "O teu cabelo não nega mulata" como se fosse La Traviata. Hilário!!   

O espetáculo, que pode ser visto sexta, sábado (21 horas) e domingo (20 horas), foi prorrogado até o dia 24 de Junho. O teatro fica na Rua Siqueira Campos, 143 - Copacabana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário