quinta-feira, 31 de maio de 2012

Subindo a serra: Petrópolis

A Pousada da Alcobaça (http://www.pousadadaalcobaca.com.br) é um verdadeiro refúgio na serra... Localizada em Corrêas, distrito de Petrópolis, está a 80 quilômetros do Rio de Janeiro. O casarão construído em 1914 para ser uma casa de veraneio, hoje acolhe carinhosamente seus hóspedes num gostoso clima familiar. 


Os jardins da casa são um charme a parte. O que eu mais gostei foram as pérgolas espalhadas pelo jardim... Um agradável "esconderijo" para namorar. 


O restaurante da pousada, indicado até no guia quatro rodas, tem ares de casa da vovó. Comida saborosa e caseira elaborada num autêntico fogão a lenha. 


Na mesa do almoço rolou truta (o meu pedido!!), costela de porco e carne assada. A massa é feita na própria cozinha da casa... chega a derreter na boca. Para sobremesa escolhemos queijo minas com doce de leite e lascas de amêndoas... Divino!! 


Vale dizer que o restaurante funciona todos os dias e é aberto ao público. Portanto, não é necessário estar hospedado para saborear essas delícias... Para quem gosta de feijoada a pedida é ir num sábado... Dona Laura, que comanda a cozinha, sempre serve essa iguaria...



Nenhum comentário:

Postar um comentário