quinta-feira, 19 de julho de 2012

Cantinho do Pará em Ipanema

Com a maioria das mesas no lado de fora, o pequeno restaurante Amazônia Soul nos proporciona conhecer um pouquinho da culinária amazonense. No cardápio, típicos pratos como tacacá, leitão no tucupi, maniçoba (a feijoada amazônica!), pirarucu do Amazonas... Eu, cheia de dúvidas na hora de escolher, fui socorrida pelo garçom Vitor... Todo simpático...      
Optei por tapioca com caranguejo para entrada (achei um pouco seco) e como prato principal escolhi o vatapá Paraense... Delícia... Parece um creme de camarão... Para finalizar, sorvete cairu (muito popular pelas bandas de lá) de tapioca.  
Suco de Taperebá e cerveja cerpa, a legítima loira paraense, para beber.
Um ingrediente concorrido na casa é o açaí... Não experimentei... Mas parece que é bem diferente... É feito como se come no norte.
Além da comida regional, no interior do restaurante tem uma lojinha com produtos trazidos direto do norte do país pelo proprietário da casa... São artesanatos locais, bijuterias, óleos e sabonetes...  
Então, para quem gosta de novas experiências o restaurante fica na Rua Teixeira de Melo, nº 37, na praça General Osório. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário